Na qualidade de presidente da Junta de Freguesia de Vila Caiz, começo por cumprimentar todos os visitantes deste novo espaço.

Com este espaço pretende-se ter mais um elo e mais um meio ao dispor de todos. Pretende-se ter mais um canal para estreitar laços com toda a população e com todos aqueles que independentemente onde se encontrem mostrem interesse pela nossa Terra. Com este site, ver-se-á facilitada a tarefa desta autarquia no cumprimento das suas funções de divulgar Vila Caiz, de transmitir a imagem da Freguesia: orgulhosa do seu passado, a actualidade do seu presente e a ambição para o seu futuro. Quer o executivo que lidero, que esta Freguesia se afirme enquanto referência e enquanto interlocutora privilegiada das suas gentes e das suas instituições.

Os principais desenvolvimentos da acção da Junta de Freguesia serão aqui relatados. Contamos, desde já, com o contributo de todos para a discussão das ideias e dos temas que fazem parte do quotidiano dos Vilacaenses. Desejamos, por isso, que este seja um espaço de partilha das nossas preocupações e insatisfações e das nossas ambições quanto ao futuro da nossa Freguesia. Procuraremos, em conjunto, encontrar as soluções e o caminho a seguir, estabelecendo um diálogo permanente com todas e todos os que acreditam que é possível construir um verdadeiro rumo de DESENVOLVIMENTO.

Em www.vilacaiz.pt encontram um novo balcão da secretaria. Este espaço visa facilitar o acesso aos serviços e agilizar o relacionamento dos cidadãos com o executivo quebrando todas as barreiras físicas. Contudo, não queremos que as ferramentas virtuais destruam a nossa relação de proximidade, mas sim, aproveitar os trunfos da internet no sentido de reforçar e fortalecer essa mesma relação.

O Presidente da Junta de Freguesia

António Jorge Ricardo